Sobre o CELNOR

O Condomínio Empresarial Litoral Norte é um empreendimento de característica horizontal que ocupa uma área de 20.000 m2, em Lauro de Freitas-Ba. É situado na Rua Gerino de Souza Filho nº 1695 (também conhecida como Estrada do Trabalhador), defronte da Subestação da Coelba
Em termos de importância e movimentação, na direção Norte-Sul, a Estrada do Côco é a via principal. A Rua Gerino Souza Filho é paralela à Estrada do Côco e é a alternativa pelo lado oeste de ligação entre o Aeroporto e as praias do Litoral Norte. Possui uma “caixa de rua” de 10m, sendo 7m da pista de rolamento e 1,5m de passeio de cada lado. Possui, contudo, sem ocupação, área suficiente para ser duplicada, sem necessidade de desapropriação conforme projeto elaborado pela Prefeitura Municipal de Lauro de Freitas, em fase de captação de recursos junto ao Governo Federal.





O partido urbanístico adotado permite que se tenha galpões com 200 m2 ou múltiplos, se utilizados de forma geminada. 

A taxa de ocupação utilizada (40%) no terreno é única na região, permitindo com isso melhores condições de movimentação para os usuários do Condomínio. Informa-se que a taxa média de ocupação de empreendimentos similares na região é de 60%. Essa diferença de taxas de ocupação ( 60% - 40% = 20% ) correspondeu a se ter deixado de construir 4.000 m² de galpões, privilegiando a mobilidade, o estacionamento e, a carga e descarga de mercadorias.

Internamente, as “caixas de ruas” são de 10m, com pista de rolamento de 7m e passeios de 1,5m de cada lado, mantendo-se as mesmas dimensões da via da acesso.
A infra-estrutura consta de pavimentação, redes de abastecimento de água, energia elétrica, iluminação das ruas, esgotamento sanitário, telefone e internet de alta velocidade.

Em termos de segurança, o perímetro do terreno é dotado de cerca elétrica, monitorada 24 horas por dia durante todos os dias da semana, através de sistema GPRS (via satélite). Faz parte de cada galpão um sistema de sensores, alarme e central para monitoramento à distância.

A entrada e saída de veículos e pessoas bem como a movimentação interna são registrados através de sistema de câmeras instaladas na portaria e em pontos estratégicos do Condominio.